terça-feira, 11 de abril de 2017

VÍDEO: chuvas pontuais no Cariri colaboram com o avanço do Velho Chico rumo a Boqueirão



Com previsão de chegada ao açude de Boqueirão, em Campina Grande, nesta quarta-feira (12), as água do Rio São Francisco já se aproximam da barragem de Epitácio Pessoa.

É o que registrou o internauta Edvânio Jorge, que na última sexta-feira (07), gravou e compartilhou um vídeo onde registra a passagem das águas na Fazenda Sanharó, no município de Carnaúbas.
Depois do registro, as águas do Velho Chico avançaram significativamente no leito do Rio Paraíba devido à colaboração das chuvas que têm caído de maneira pontual no Cariri e neste domingo (09) já ultrapassavam os limites da cidade de São Domingos do Cariri, em direção a Boqueirão.
O Ministério da Integração Nacional confirmou para a manhã da próxima quarta-feira a celebração do começo da chegada das águas no Rio São Francisco ao açude Epitácio Pessoa que atravessa a pior crise de sua história, e hoje está com menos de 3% de sua capacidade.
O ministro Helder Barbalho chegou a gravar um vídeo convidando as autoridades estaduais e toda a população para essa cerimônia, que marcará o início do alívio para a população da Grande Campina Grande, diante do colapso iminente do referido açude.




Fonte PB Agora