terça-feira, 25 de abril de 2017

Itaporanga já se prepara para o 42º Poeirão: Maior Torneio de Futebol Amador do Mundo



Na próxima segunda-feira, o evento terá início às 16h, com um grande desfile das equipes, com concentração no centro da cidade
Um dos maiores eventos futebolísticos amadores do mundo, terá início na próxima segunda-feira, dia 1º de maio, homenageando a passagem do Dia Internacional do Trabalhador, na cidade de Itaporanga (PB).

O “Poeirão” que é realizado anualmente pela diretoria do Atlântida Esporte Clube (AEC), entra pra sua 42ª edição e contará com total apoio da Prefeitura Local e da Secretaria Municipal de Cultura Juventude, Desportos e Lazer.
O tradicional campeonato “Poeirão” que acontece no Estádio de Futebol José Barros Sobrinho “O Zerão”, foi criado há mais de 40 anos pelo então presidente do AEC, Heleno Feitosa Costa (já falecido). A idéia era ter um torneio para que os trabalhadores do município e ao mesmo tempo eles pudessem se confraternizar, celebrando a data comemorativa.
No início, as partidas se davam em campo de terra. E devido a isso, foi sugerido que o mesmo se chamasse “O Poeirão”. A cada ano, é crescente as dimensões deste evento, atraindo milhares de pessoas aos seus mais de 15 dias de partidas futebolísticas.

Hoje, o evento é muito mais do que um lazer para as pessoas ou uma confraternização de atletas amadores regionais, o evento tornando-se um dos maiores torneios de futebol amador do mundo, além de revelar vários talentos no mundo do futebol.

O “Poeirão” tem início a cada dia 1º de maio e seu termino, vai de acordo com a quantidade de times inscritos para participar, podendo chegar a mais de 15 dias de evento.

 Na próxima segunda-feira, o evento terá início às 16h, com um grande desfile das equipes, com concentração no centro da cidade. Logo depois, o “Poeirão” será aberto oficialmente no Estádio.
Fonte Assessoria