sexta-feira, 28 de abril de 2017

Adolescente tenta suicídio na PB e caso pode ter ligação com 'Baleia Azul'


Na última quarta-feira, a Polícia Civil da cidade de Pombal, a 371 quilômetros da Capital, foi procurada por uma família, um dia depois que uma adolescente de 15 tentou se matar pela segunda vez. Segundo o delegado Alarico da Rocha, a primeira tentativa de suicídio da adolescente aconteceu na semana passada
Autor: Redação do Portal
Resultado de imagem para BALEIA AZULDepois de dois casos graves, denunciados à Polícia Civil, um deles com duas tentativas de suicídio, o secretário Cláudio Lima admitiu que a polícia já tem informações importantes sobre o suposto jogo, mas a orientação é de não falar sobre o assunto, para evitar pânico na sociedade. Ele disse ainda que, a qualquer momento, pode haver prisão de algum envolvido.


Na última quarta-feira, a Polícia Civil da cidade de Pombal, a 371 quilômetros da Capital, foi procurada por uma família, um dia depois que uma adolescente de 15 tentou se matar pela segunda vez. Segundo o delegado Alarico da Rocha, a primeira tentativa de suicídio da adolescente aconteceu na semana passada. "Ela tentou se enforcar no cemitério da cidade, mas a mãe já estava desconfiada do comportamento, seguiu a filha e evitou o ato. Esta semana, ela ingeriu remédios que a mãe utiliza no tratamento de um câncer, mas a situação foi vista pela irmã, que a levou ao hospital", contou.

Durante a investigação, a polícia também descobriu que outros adolescentes da cidade estão envolvidos com o jogo. disse o delegado. Alarico Rocha também informou que, para atrair a adolescente, o responsável pelas mensagens usou o nome Baleia Rosa, para dar a entender que era a página de missões do bem. Depois revelou que era a Baleia Azul. O caso segue sendo investigado pela delegacia de Pombal.

Há cerca de duas semanas, a Delegacia de Homicídios da Capital recebeu um denunciante, que apresentou a filha com mutilações no braço e registrou a queixa contra o suposto jogo. O delegado regional Marcos Paulo disse que as informações estão sendo analisadas. "Solicitamos uma análise de todo o material utilizado pela adolescente, primeiro para verificarmos se a origem desse jogo que ela estava é verdadeiro ou se é invenção de algum outro adolescente. É preciso cuidado antes de levar adiante uma investigação, para não corrermos o risco de está investigando o nada", disse. Até ontem, o delegado não tinha uma conclusão sobre o caso.

Verdades e mentiras. O secretário Cláudio Lima disse que ainda não é momento para designação de delegado especial, mas confirmou que o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) recebeu muitas informações, mas estão sendo filtradas para alimentar as investigações.

"Há algumas coisa que procedem, mas há também muita mentira. Quando uma coisa fica muito falada assim, dá margem pra muita boataria e até oportunismo. Alguns moleques podem quere se aproveitar dessa onda, seja por brincadeira ou por sadismo mesmo, para se passarem por responsáveis do jogo e atingir outros adolescentes. Por isso é preciso ter muito cuidado com o que se fala. Mas estamos trabalhando em silêncio e assim vamos continuar", disse.

Por outro lado, o secretário reforçou a responsabilidade dos pais nesse processo. "Os pais devem ser os primeiros investigadores, porque eles estão junto dos filhos, estão no local onde a situação pode começar. A polícia está distante e, quando é acionada, já há algum dano causado pela situação", alertou. 

Fonte: Jornal da Paraíba