terça-feira, 25 de abril de 2017

PRF flagra criança de 12 anos dirigindo carro de prefeitura


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou na noite desta segunda-feira (24/04) duas ocorrências, no mínimo, inusitadas A primeira foi uma criança de 12 anos de idade dirigindo um carro de uma prefeitura; a outra, um adolescente de 15 anos pilotando uma motocicleta, levando uma criança de 11 anos na garupa. Os fatos foram registrados nas cidades de Patos e Pombal, localizadas no Sertão da Paraíba. Os dois flagrantes foram resultados de mais uma edição da Operação Duas Rodas.

Os dois casos envolvendo um adolescente e duas crianças aconteceram na BR 230. O primeiro deles foi registrado durante uma ronda em Patos. Os agentes da PRF abordaram um Fiat Uno da Prefeitura da Areia de Baraúnas, que pertence à microrregião de Patos. Para surpresa dos policiais o motorista era uma criança de 12 anos.

O adulto que estava com ela é motorista da prefeitura e, segundo o mesmo, padrinho do garoto. O homem alegou que estava apenas ensinando a criança a dirigir. Os agentes da PRF deram voz de prisão ao funcionário pelo crime de trânsito de Permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada.

A pena para este crime é de seis meses a um ano de detenção. O valor da multa para esta infração é de R$ 880,41. O homem foi enquadrado também no crime de peculato. Por este crime, caso seja condenado, poderá ser punido com uma pena que varia entre dois anos a doze anos de reclusão, além de multa. O outro caso aconteceu no perímetro urbano da cidade de Pombal.

Uma equipe avistou duas pessoas em uma motocicleta sem que nenhuma delas estivesse usando capacete. Ao abordarem o veículo constataram que o condutor era um adolescente de 15 anos de idade e a passageira era uma menina de apenas 11 anos. O garoto informou aos policiais o nome do homem que entregou a moto para ele. Disse também que o proprietário havia viajado para João Pessoa e que, durante ausência do mesmo, o veículo ficaria consigo.

A moto foi recolhida para o posto da PRF e o Conselho Tutelar da cidade foi acionado para acolher o adolescente e a criança. Em seguida as famílias dos mesmos foram contatadas e informadas sobre o fato. O proprietário da motocicleta será identificado para responder pelo crime de trânsito.







Fonte: Fonte - Assessoria da PRF/PB