quinta-feira, 20 de abril de 2017

Manifestantes contrários à abertura das comportas do Açude de Coremas interditaram Rodovia


Ficaram por muito tempo sem permitir a passagem de veículos e não temos informações no momento se a manifestação já foi encerrada
Autor: Redação do Portal
Na tarde de hoje, 19, manifestantes interditaram a PB-366, que liga as cidades de Coremas e São Bentinho. Eles queimaram vários pneus, tudo para chamar a atenção das instituições que autorizaram a abertura do by-pass do Açude de Coremas.


Os manifestantes dizem que o Açude de Coremas pegou pouca recarga até agora (7,7%da sua capacidade) e, segundo eles, é pouca água para que se libere a vazão.

Desde ontem que há um clima de insatisfação entre os coremenses, quando a Agência Nacional das Águas (ANA) e o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) informaram que o by-pass da Unidade geradora 2 do Açude Estevam Marinho (Açude de Coremas) seria aberto numa vazão de 500 litros por segundo.

Mesmo o Comitê da Bacia Hidrográfica Piancò-Piranhas-Açu informando que a abertura é mínima e que o objetivo é suprir a necessidade dágua em outras cidades paraibanas, os manifestantes não se dão por satisfeitos com a explicação. No começo da tarde de hoje eles tentaram entrar e fechar o by-pass do manancial, mas foram contidos e dispersados pela polícia.

Por volta das quatro da tarde eles fecharam a PB-388 e queimaram pneus. Ficaram por muito tempo sem permitir a passagem de veículos e não temos informações no momento se a manifestação já foi encerrada. O que se comenta é que as manifestações irão vão continuar. 

Fonte: Folha Patoense