domingo, 16 de abril de 2017

Entre sexta-feira e hoje (sábado) Açude de Coremas pegou 1,12 metros d’água


Nesta sexta-feira, 14 de abril, foi informado que o Açude de Coremas estava pegando a sua melhor recarga, por conta do sangramento do Açude Couro da Vaca, na Vila Vazante, em Diamante, que pegou mais mais de 3,2 milhões de m³ em uma única chuva e estava sangrando bastante. O Rio Piancó estava com 2.8 metros d’água e toda ela estava indo para o Açude de Coremas.


O secretário de Meio Ambiente, Pesca e Recursos Hídricos da cidade de Coremas, José Albertino de Andrade Silva, que já esteve no Açude nas primeiras horas da manhã desse sábado, 15, informou que de ontem para hoje o Açude de Coremas pegou 1,12 metros d’água.

É muita água num curto espaço de tempo e estamos esperando que a Agência Nacional de Gestão das Águas (Aesa) atualize os dados para que possamos informar o que isso representa em termos de milhões de m³ e em porcentagem.

Informamos ontem que a recarga de Coremas era de 4,35 metros e hoje está com 5,47 metros, ou seja, em 24 horas Coremas pegou 1,12 metros d’água. E continua recebendo uma boa recarga.







Fonte - Folha Patoense