quarta-feira, 26 de abril de 2017

Programa Mais Médicos recebe 10 profissionais na PB. Municípios do Vale serão contemplados.


Os 10 novos profissionais que vão atuar no Programa Mais Médicos na Paraíba chegaram ao estado na tarde desta terça-feira (25). O grupo foi recepcionado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), junto com representantes do Ministério da Saúde e das Secretarias Municipais de Saúde, no Aeroporto Castro Pinto. Eles fazem parte do 13º ciclo do Programa.

De acordo com a gerente operacional da Atenção Básica da SES e membro da comissão do Programa na Paraíba, Rosiani Videres, são médicos brasileiros intercambistas, com formação no exterior, que vão trabalhar na Atenção Básica dos municípios de Caaporã, Conceição, João Pessoa, Jericó, Mulungu, Piancó, Picuí e Santo André.

“Estes médicos estavam em Brasília sendo capacitados, durante três semanas, para iniciarem as atividades nos municípios já nesta quarta-feira (26)”, informou Rosiani Videres.

Aos 24 anos, Camilla de Góes é a caçula da turma. Ela é do Mato Grosso, cursou Medicina na Bolívia e concluiu no Paraguai, e vai trabalhar na Unidade de Saúde da Família da cidade de Caaporã. “Estou cheia de expectativas para enfrentar este desafio. Espero oferecer o meu melhor para ajudar as pessoas, principalmente na prevenção das doenças”, falou.

A coordenadora da Atenção Básica de Caaporã, Karla Chagas, disse que há profissionais do Programa nas duas Unidades da cidade. “São profissionais muito comprometidos e assíduos e, consequentemente, oferecem bons serviços à população”, declarou.

Os próximos municípios elegíveis no Edital nº 19 para o 14º ciclo são: Alagoa Grande, Alagoinha, Arara, Areia de Baraúnas, Aroeiras, Barra de são Miguel, Bayeux, Belém, Cacimba de Areia, Cajazeiras, Camalaú, Campina Grande, Coxixola, Gado Bravo, Guarabira, Ingá, Itapororoca, João Pessoa, Juazeirinho, Lagoa Seca, Livramento, Monteiro, Nova Palmeira, Pilar, Riacho dos Cavalos, Santa Inês, Santana dos Garrotes, São Bento, são Francisco, São João do Rio do Peixe, Serra da Raí, Solânea, Sousa, Sumé, Taperoá e Umbuzeiro.

Fonte Da assessoria