quarta-feira, 8 de agosto de 2018

PRIMEIRA JUÍZA DE SANTANA DOS GARROTES: Filha de Antonio de Lula e Maria José Foi Aprovada JUÍZA em São Paulo [ORGULHO SANTANENSE]


A Dra. Ayanny Justino Costa, 28 anos, natural de Santana dos Garrotes-PB, filha de Antonio Justino Sobrinho (mais conhecido como “Antonio de lula”) e Maria José Costa Justino (mais conhecida como Mazé), foi aprovada JUÍZA DE DIRETO no mais prestigiado e respeitado Tribunal de Justiça do Brasil, o TJSP- Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
O TJSP é conhecido nacionalmente na área do direito como um dos mais seletivos tribunais do país.


O Concurso do qual Dra. Ayanny participou contou com mais de 20 mil inscritos na fase inicial (considerado o mais difícil do país). A última etapa do concurso trata-se de uma prova Oral onde os candidatos são rigorosamente avaliados por juízes e desembargadores de renome nacional.
Nesta última fase, apenas 125 candidatos tiveram êxito; e desse total somente 81 tiveram a aprovação deferida.

Dra. Ayanny é formada em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba, sendo considerada na época uma das melhores alunas de sua turma. Conseguiu aprovação no Exame Nacional da Ordem dos Advogados - OAB mesmo antes do término da graduação. Sempre se destacou em todos os concursos e estágios na área em que prestou.

Atualmente atuava no Ministério Público do Estado da Paraíba.

Além desta aprovação, a Dra. Ayanny já havia sido aprovada em outros três concursos nos estados da Bahia, Alagoas e Pernambuco, todos esses na área da Defensoria Pública.

É, sem dúvida, uma grande vitória para uma santanense. Pela primeira vez na história, a cidade de Santana dos Garrotes pode se orgulhar de ter uma representante na Magistratura.

PALESTINA ONLINE