sexta-feira, 24 de maio de 2013

Troféu Gonzagão 2013 premia artistas paraibanos; três deles do Vale do Piancó. Confira!


Em mais uma edição do principal evento que homenageia os grandes nomes da música nordestina, o Troféu Gonzagão 2013 premiou artistas na noite da última terça-feira (21), na sede da Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep) em Campina Grande.

A entrega dos troféus foi prestigiada por mais de 100 artistas, além de autoridades, empresários e políticos.


Três músicos da região do Vale do Piancó se destacaram entre centenas de músicos nordestinos; Lucy Alves do Clâ Brasil, Moreira Filho cantor solo (ambos da cidade de Itaporanga) e a cantora Elba Ramalho da cidade de Conceição. 
Imagem abaixo:


De acordo com o organizador do prêmio e presidente da Fiep, Buega Gadelha, mais uma vez houve satisfação na realização do evento. "É uma alegria contagiante realizar esse evento, que é considerado por muitos como o Oscar da música nordestina. É um grande orgulho contar com o prestígio de tantos artistas", disse.

Os principais talentos escolhidos para receber o troféu este ano foram Antônio Barros e Cecéu, Genival Lacerda e uma homenagem póstuma a Sivuca, recebida por sua viúva Glorinha Gadelha. Entre os inúmeros artistas presentes, compareceram ao evento nomes como Fagner, Amazan, Biliu de Campina, Alcymar Monteiro, Benedito do Rojão e outros.

"É importante que se faça o reconhecimento do belo trabalho de Sivuca. Este é um evento belíssimo", afirmou Glorinha Gadelha, que recebeu o troféu das mãos de Elba Ramalho.

Genival Lacerda e Antônio Barros e Cecéu também agradeceram a premiação destacando a oportunidade do reconhecimento ainda em vida.
G1