sexta-feira, 17 de maio de 2013

CONVITE





PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA DOS GARROTES
SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Santana dos Garrotes, 17 de maio de 2013.A Secretaria de Assistência Social de Santana dos Garrotes, através do Centro de Referencia de Assistência (CRAS), convida a sociedade em geral a participar de uma caminhada, em alusão ao Dia 18 de Maio “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, que será realizada dia 20 de maio, a partir das 08h00 da manhã, local de concentração em frente à BibliotecaMunicipal (antiga prefeitura).
O “Dia 18 de Maio”, instituído pela Lei Federal 9.970/00,é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune. A intenção do “18 DE MAIO” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.
Queremos ressaltar a responsabilidade do poder público e da sociedade na garantia da atenção às crianças, adolescentes e suas famílias, por meio da atuação em rede, fortalecendo o Sistema de Garantia de Direitos preconizadono ECA (Lei Federal 8.069/90).Lembramos o compromisso de todos, nesse “18 de MAIO” FAÇAMOS BONITO na luta pelos direitos de crianças e adolescentes.
Atenciosamente,
Josefa Adelaide Clementino Leite
Secretária de Assistência Social