segunda-feira, 27 de maio de 2013

Pedra Branca realizou 1ª Conferência Municipal da Cidade


A sociedade pedrabranquense teve um compromisso inadiável na última sexta-feira, 24 de maio, data da realização da 1ª Conferência Municipal da Cidade. O encontro foi realizado no auditório da Escola Municipal Laura de Sousa Oliveira e contou com representantes dos setores que formam a sociedade pedrabranquese. O evento foi iniciado as 8 hs com o credenciamento dos participantes.
Organizada pela Prefeitura Municipal, juntamente com a secretaria de Ação Social e Meio Ambiente, a Conferência discutiu o tema “Quem Muda a Cidade Somos Nós: Reforma Urbana Já!”.
O debate sobre as diferentes propostas aconteceu em grupos temáticos com o respectivo palestrante do eixo e escolha das propostas. A discussão sobre o Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano foi trabalhada em quatro eixos: Políticas de incentivo à implantação de instrumentos de promoção da função social da propriedade; Participação e controle social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano; Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano e Instrumentos e políticas de integração intersetorial e territorial.
Cada grupo de trabalho pôde elaborar até dez sugestões, emendas que foram votadas na plenária final por delegados de cada segmento da sociedade representado no evento.

De acordo com a secretaria de Ação Social e Meio Ambiente, Vanderli Silvino, o Conselho das Cidades propõe uma discussão para determinar as necessidades para a política de desenvolvimento.

Para o prefeito Allan Feliphe, “A Conferência das Cidades é um momento privilegiado de avaliação e definição de prioridades da política de desenvolvimento urbano no município e inclui itens como participação e controle social, reforma e inclusão urbana, definidos pelo Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano (SNDU)”
Veja como ficou composta a comissão preparatória

Veronica Mª de Sousa Bastos
Antonio Epaminondas de Oliveira
Denistenes Francelino de Sousa Juvito
Edmilson Felix de Oliveira
Maria Joseny Ferreira da Silva
Maria Vanderly Silvino
Marileide Bastos de Sousa Juvito




CLICK AQUI E VEJA MAIS FOTOS



Fonte: Da assessoria da prefeitura