quinta-feira, 30 de maio de 2013

IFPB em Itaporanga torna-se realidade com o empenho do Prefeito Audiberg Alves


 
O prefeito Audiberg Alves preocupado em viabilizar o início das obras de construção do Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), localizado às margens da PB-386 ao lado da residência rodoviária do DER-Itaporanga, esteve na manhã de desta quinta-feira(30), seguido de sua equipe técnica para acompanhar a demolição do imóvel que representava o maior empecilho para a referida instalação.Através de uma negociação que foi intermediada pelo vereador Ubiramar Pita, que articulou junto a família uma melhor forma de solucionar o impasse, com a retirada da mesma, que ali residia à muitos anos, onde foram temporariamente levados para a Agrovila Jesus Cristo. O próximo passo a partir de agora é a licitação para início das obras.

A Região do Vale do Piancó aguardava ansiosamente o IFPB que irá atender 20 municípios da região, com uma população de aproximadamente 160 mil habitantes, que contribuirá positivamente para o desenvolvimento da região, além de alavancar o comércio local.

Os cursos disponibilizados para o Campus de Itaporanga são:

• Técnico Integrado em Tecelagem;
• Técnico Subseqüente em Informática;
• Curso Superior Técnico em Produção Têxtil.


Para Audiberg, essa é uma prioridade na sua gestão. “Viabilizar a implantação do ensino superior no nosso município é mais que um sonho realizado,ficando ainda mais feliz de ser o intermediador dessa grande realização que irá mudar a vida de todos que vivem e amam essa terra” Falou.


Fonte: AScom