quinta-feira, 23 de maio de 2013

EM PATOS: Polícia divulga nomes dos presos na "Operação Firewall". Eles são acusados de integrar quadrilha especializada em clonagem de cartões


A Polícia Civil prendeu nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (23), em Patos, três pessoas acusadas de integrar uma quadrilha especializada em clonagem de cartões de crédito na Paraíba.A operação denominada Firewal, uma referencia aos crimes eletrônicos que o bando praticava, está sendo realizada em João Pessoa, Patos e Belém, brejo paraibano. Até as 6h15 de hoje pelo menos nove pessoas já haviam sido presas em todo o estado.

Em Patos foram presos Damião Alves Pereira, autônomo, conhecido como “Damião do celular”, de 35 anos, Érika Alexandre Marques, 24 anos, e Francineide Pereira Brasileiro, idade não informada.

Com eles a Polícia apreendeu R$ 14 mil em espécie, R$ 3.627,00 em cheques, vários cartões de crédito, chips de celular, cartões de memória, contratos, quatro munições, tablets, um computador e uma impressora, sendo esta última usada para a clonagem dos cartões.

Em entrevista a reportagem do maispatos.com, o delegado Danillo Orengo Martins informou que a quadrilha comprava o material eletroeletrônico com os cartões clonados e vendia a terceiros no comércio de Patos. “Eram comprados no comércio vários aparelhos eletrônicos com cartões fraudados, e esses mesmos objetos eram revendidos posteriormente por terceiras pessoas a um valor insignificante pelo valor até então comprado, e automaticamente geria um ciclo vicioso com essa compra e venda ilegal aqui no comércio”, explicou.

Ainda segundo Danillo, a quadrilha tinha uma vida muito confortável à custa das pessoas de bem da Paraíba. Elas irão responder pelos crimes de estelionato e formação de quadrilha.

O acusado Damião do celular já foi encaminhado para o Presídio Romero Nóbrega, em Patos.







Fonte: maispatos.com