domingo, 19 de maio de 2013

Cadeia Pública tinha até mudo usando celular, revela comandante após "Operação Pente Fino"


Policiais militares integrantes do 1º pelotão do município de Pedras de Fogo, localizado no Litoral Sul do Estado, realizaram uma operação “Pente Fino” na manhã deste sábado (18) e encontraram vários artefatos irregulares sob posse dos nove apenados que estão recolhidos na cadeia pública da cidade.De acordo com o tenente Carvalho, comandante do pelotão, no último dia 11 de fevereiro, outra operação foi realizada no mesmo sentido, onde para surpresa até da polícia, foram encontrados mais celulares do que o número de presos detidos na cadeia. “Na época eram nove presos e nós encontramos 12 celulares. Até um apenado mudo tinha o aparelho”, lembrou o comandante.

Neste sábado (18), dentre os objetos foram apreendidos um aparelho celular e um carregador, quatro facas, um espeto de fabricação caseira, um cortador de unhas, uma tesoura, um garfo e três eixos de ventiladores, geralmente usados pelos apenados para auxiliar na escavação de túneis.

A Cadeia Pública de Pedras de Fogo está localizada no Centro da cidade e atualmente mantém nove apenados detidos. O mudo citado pelo comandante segue recolhido na casa de detenção.



Fonte: Portal Correio