quinta-feira, 23 de maio de 2013

Pai na cadeia por espancar a própria filha de 13 anos com uma vara de cerca em cidade do Vale do Piancó


Revoltado com a filha por não ter ido deixar água para ele no roçado, o agricultor Luiz Romualdo da Silva, de 36 anos, que vive com a família no sítio Angicos, município de Boa Ventura, espancou violentamente a adolescente, que tem apenas 13 anos. O fato ocorreu no final da manhã dessa quarta-feira, 21.
A estudante foi espancada com uma vara de cerca, segundo testemunhas e a própria vítima. A menina, que teve hematomas no pescoço e nas costas, revelou também que não é a primeira vez que apanha do pai e que a mãe nunca denunciou as agressões temendo represália.
Acionada, a Polícia Militar foi até o local e prendeu o homem, que foi conduzido à delegacia de Itaporanga. Ele admitiu ter agredido a filha, mas negou que tivesse sido com uma vara. Autuado em flagrante por violência doméstica pelo delegado Joáis Marques, Luiz Romualdo está recolhido à cadeia de Itaporanga.
Segundo o delegado, o crime é afiançável, mas ele preferiu não arbitrar fiança pelas circunstâncias do caso. Conforme dr. Joáis, se o homem voltasse para casa poderia haver risco à integridade física da vítima, sendo preferível, de acordo com o delegado, que a Justiça decida o que fazer.


www.folhadovali.com.br