quinta-feira, 7 de junho de 2018

Ex-bispo de Patos, Dom Manoel celebrará missa na Catedral de Patos dia 15


Por quase dez anos, Dom Manoel dois Reis de Farias ocupou o cargo de 3° bispo da Diocese de Patos, PB até que foi transferido para a Diocese pernambucana de Petrolina para ser seu 7° bispo. Na mudança para Pernambuco, o bispo católico levou o radialista José Filho para trabalhar na emissora de rádio da diocese, a Rádio A Voz do São Francisco - Emissora Rural e, posteriormente, na Rede Vida de Televisão onde está até hoje. José Filho retornou para Campina Grande onde cursou Jornalismo na Universidade Estadual da Paraíba e, agora, conclui a faculdade na FIP de Patos.

Por isso, no próximo dia 15 de junho, às 19 horas, Dom Manoel celebrará na Catedral de Nossa Senhora da Guia, em Patos, uma missa em ação de graças pela conclusão em Jornalismo de José Filho que, atualmente, atua também na Rádio Itatiunga como estagiário.
Questionado sobre com observa toda a consideração por parte do bispo, José Filho foi enfático ao responder que é isso é reflexo de uma relação de amizade de longos anos. “Conheço Dom Manoel desde 2005 e sei do carinho que todos sentem por ele, inclusive eu, pelo seu jeito humilde, atencioso e simples de ser. Está missa, apesar de ser de muita importância para mim, será tomada de momentos de muita emoção por parte dos patoenses que não veem Dom Manoel pessoalmente faz alguns anos, por isso, tenha plena convicção da quantidade de pessoas que irão até a catedral para vê-lo. Portanto, essa missa não é somente minha”, afirma.
A celebração contará com a presença de diversos padres amigos do jornalista, bispos e colegas de profissão. Na ocasião, alguns colegas de turma de José Filho também serão homenageados: Aline Freitas, Ana Paula Leite, Genésio Oliveira, Morgana Medeiros, Fabiana Fernandes, Jordan Bezerra, Wânia Nóbrega, Magno César, Iaslan, Sidney Silva, Laryssa, Júnior Macena.

Assessoria