terça-feira, 19 de junho de 2018

Psicólogo que estava preso por falsificar documentos no Vale do Piancó é posto em liberdade

A prisão do psicólogo teve repercussão em vários meios de comunicação do Estado, mas ele agora responde o processo em liberdade.
O psicólogo e enfermeiro Deilton Aires Batista, de 27 anos, suspeito de falsificar atestados médicos e apresentá-lo à Prefeitura de São José de Caiana, no Vale do Piancó, após ser aprovado em um Processo de Seleção do município, foi solto no dia 06 de junho.

Ele passou 49 dias preso no 3° Batalhão de Polícia Militar, em Patos, mas teve sua prisão preventiva revogada pelo juiz da 2° Vara de Itaporanga, Antônio Eugênio Leite, após pedido da defesa.
Segundo o advogado do acusado, Gustavo Nunes de Aquino, a prisão foi revogada porque a defesa demonstrou que a liberdade de Deilton não traria qualquer prejuízo a instrução do processo, tampouco era uma ameaça à ordem pública. "Pela legislação brasileira, a prisão preventiva é uma exceção, tendo o acusado o direito de responder o processo em liberdade. A liberdade do professor Deilton foi medida de justiça, pois ela não traz qualquer perigo à ordem pública, muito menos a instrução do processo".
A prisão do psicólogo teve repercussão em vários meios de comunicação do Estado, mas ele agora responde o processo em liberdade.
Fonte Patos Online