domingo, 10 de junho de 2018

Juiz Antonio Eugênio, Comarca de Itaporanga Visitou a Comunidade Palestina [Vejam o Motivo]

A comunidade Palestina no município de Santana dos Garrotes situada a 07 Km da sede municipal, recebeu na manhã deste domingo  (10) de julho do ano 2018 visitas ilustres, entre elas o meritíssimo senhor Juiz Antonio Eugênio, titular da 2º Vara da comarca de Itaporanga.


O motivo da visita foi conhecer as origens de sua família, que foram os primeiros habitantes desta comunidade. (Família Silva Bidô).

Junto a ele abrilhantando ainda mais a visita, esteve a senhora Juraci Alves de Sá filha de Silva Bidô.


Todos fizeram um grande percurso na comunidade visitando cada ponto importante para aquela família, começaram na capela de São Sebastião onde relembraram a antiga festa do padroeiro que usavam energia gerada por um cata-vento para fazer a iluminação.


Em seguida visitaram a residência da Senhora mais idosa da comunidade “Maria Lopes” que conta hoje com idade de 103 Anos. Segundo os conhecimentos de Juraci Alves de Sá, aquela casa pertencia ao senhor seu pai Silva Bidô, onde na época era um senhor bem sucedido financeiramente, sendo proprietário de grandes terrenos, tinha loja de tecidos e faturava também com aluguel de bicicletas na época.


Dando continuidade a visita, foi à vez da senhora Maura Vieira, viúva do saudoso Joaquim Vieira que segundo relato dos moradores antigos da comunidade, era Homem de fibra em todos os detalhes.


Para finalizar o percurso, o bom bate papo foi na casa do vereador Tavim, onde sua esposa Rita Cordeiro relembrou e confirmou cada relato contado por Juraci Alves de Sá.

FOTOS









































FONTE: PALESTINA ONLINE COM IMAGENS WABA DA PALESTINA