sábado, 23 de junho de 2018

Consórcio de Saúde - Ainda repercute em todo o Vale matéria da Folha do Vale Online, sobre as irregularidades encontradas pela CGU em convênio milionário


O jornalista Isaías Teixeira, do Site Folha do Vale Online, publicou durante essa semana que se finda, um texto onde o mesmo traz as diversas constatações pela CGU, sobre o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Piancó, atualmente presidido pelo prefeito da cidade de Itaporanga, empresário Divaldo Dantas (MDB). Conforme o relatório da CGU, o prefeito do Município de Itaporanga assumiu o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Vale do Piancó, no dia 19 de julho de 2017.
A Controladoria Geral da União (CGU) constatou irregularidades praticadas pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Vale do Piancó (CISVAP) na construção de 711 moradias para Controle da Doença de Chagas nos municípios paraibanos de Aguiar, Conceição, Coremas, Emas, Ibiara, Igaracy, Itaporanga, Nova Olinda, Pedra Branca, Piancó e Santana dos Garrotes.
O texto é o seguinte, click e leia:
Essa notícia vem chamando atenção para os gestores públicos e eleitores, sobre gastos responsáveis com o dinheiro público.

O papel da CGU é verificar se o recurso federal está sendo usado adequadamente ou se está sendo desviado para outras finalidades. A Controladoria, que não atua sozinha no controle do uso de dinheiro público, recebe e apura denúncias que envolvem servidor federal ou órgão ou entidade do Governo Federal.

Acesse o e-Ouv
Caso você tenha informações concretas sobre irregularidades e queira denunciar à CGU, certifique-se que sua denúncia está relacionada a procedimentos e ações de agentes, órgãos e entidades do Governo Federal (Poder Executivo). Procure descrever os fatos de forma clara, simples e objetiva. Para que a denúncia seja apurada, o ideal é que a CGU receba um relato o mais completo possível do assunto com a indicação, por exemplo, de nomes, locais, datas, documentos comprobatórios, bem como tudo o que possa servir de subsídios para viabilizar a investigação.
Visite o site da CGU e verifique como fazer sua denúncia

oblogdepianco.com.br