sábado, 25 de março de 2017

NO VALE: Nova equipe do SAMU realiza seu primeiro trabalho de parto dentro da Viatura


Uma atividade atípica foi realizada pela nova equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência da cidade de Diamante (PB), na madrugada desta sexta-feira (24), no momento que eles faziam a transferência de uma paciente grávida para a cidade de Patos.

De acordo com a enfermeira Camila Laurentino, a paciente sentiu fortes contrações e logo foi necessário começar o trabalho de parto, dentro da própria viatura.

“Foi à primeira vez que participei de um parto na prática real, dentro da viatura do Samu, porém contamos com a experiência da técnica Rosemere Santos e o apoio do condutor Júnior. Foi tudo muito emocionante e conseguimos realizar o procedimento com sucesso”, comenta Camila.

Para a paciente, a fisioterapeuta Wanna Nerla Pinto, o momento também foi de muita emoção, ao ver o seu segundo filho nascendo pelas mãos de uma equipe diamantense, suas colegas de trabalho e mais ainda dentro de uma ambulância do SAMU.

A Prefeita Carmelita postou em sua rede social: “Quero parabenizar a equipe do nosso Serviço de Atendimento Móvel de Urgência pela competência e capacidade em ter feito o parto de uma paciente que utilizou o serviço na madrugada dessa sexta-feira. Nasceu lindo e com saúde o novo diamantense. Parabéns também para a mamãe”.

O Unidade Básica de Saúde 16 é regulada pela Base Descentralizada de Piancó, e atende as 24h do dia. O parto aconteceu na Rodovia Federal BR-361, entre as cidades de Catingueira e Santa Terezinha.




Fonte: Diamante Online