quinta-feira, 16 de março de 2017

Já professores e profissionais da educação deflagraram greve em protesto a Reforma da Previdência.

Já professores e profissionais da educação deflagraram greve em protesto a Reforma da Previdência.
À tarde desta quarta-feira (15) foi bastante movimentada no Centro de Itaporanga (PB) com os protestos e passeata realizados contra a Reforma da Previdência.

Dezenas de trabalhadores de diversas classes, entre elas, Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Combate as Endemias, Professores, além de sindicalistas, soltaram o grito contra a PEC 287. Eles ainda contaram com a presença de vários advogados, além do Padre Djacy Brasileiro e vereadores da cidade.
Os manifestantes eram de várias cidades do Vale do Piancó, porém, a menor participação foi dos itaporangeunses. A articulação partiu da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, que mobilizou outros sindicatos da região.
Já professores e profissionais da educação deflagraram greve em protesto a Reforma da Previdência. As aulas estiveram suspensas em toda a rede estadual.
O Padre Djacy Brasileiro destacou que os trabalhadores de várias categorias estiveram estão se mobilizando pelo país contra a Reforma da Previdência. Ele criticou as mudanças propostas pelo governo, afirmando que causariam graves prejuízos aos trabalhadores.
Após passar pelo centro da cidade, os manifestantes se reuniram na Câmara Municipal.

Fonte Diamante Online