sábado, 15 de agosto de 2015

Sexta-feira violenta em Itaporanga: Garoto é encontrado morto, homem mata o irmão e bandidos assaltam 27 mil de negociante...


Parece até que o dia 14 caiu errado, pois seria amanhã, sábado, assim hoje seria sexta-feira 13, para muitos, tido com um dia muito sombrio e tenebroso, mas, nos dias de hoje, começa a ficar comum as trágicas cenas que aconteceram na cidade de Itaporanga, uma das maiores da região e que está se desenvolvendo desenfreadamente.

Nas primeiras horas desta sexta-feira (14), precisamente as 6h20, um garoto foi encontrado sem vida, no Bairro Bela Vista, loteamento Paulus, em um local que está se extraindo pedras de paralelepípedos, em Itaporanga (PB).

De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, o garoto foi identificado pelo nome de Samuel Anolascio dos Santos de 15 anos.

Ele é natural de João Pessoa e estava em Itaporanga há 20 dias, na casa de uma tia.

Segundo a tia de Samuel, ele havia saído de casa no final da tarde desta quinta-feira (13) e não retornou mais.

O garoto caiu de uma altura aproximadamente de 10 metros e teve morte instantânea. Ninguém informou se ele estava sozinho ou acompanhado, porém a Policia Militar passou o caso para a Civil que tem duas linhas de investigação: Se houve um desequilíbrio e o garoto caiu, ou se ele foi empurrado do abismo.

Homem mata o próprio irmão aos pés da mãe, no Centro da cidade

Conforme o relatório da Polícia Militar, o agricultor Armando Roberto Antas dos Santos de 54 anos, foi morto a tiros dentro da casa da própria mãe por volta das 10h. O mais trágico: um irmão seu é acusado pelo crime e a polícia está em diligência para capturá-lo.

O crime aconteceu ao lado da rodoviária, no início da Avenida Getúlio Vargas, no centro da cidade.

A mãe e uma irmã da vítima estavam na residência. Segundo informações, os dois irmãos estavam dentro da casa e no momento em que se desentenderam, um deles sacou uma arma e disparou contra o outro.

Herança teria sido o motivo do crime. A população está abalada com a violência que continua crescendo a cada dia na cidade e região.
Armando era separado e pai de dois filhos. Ele residia sozinho no final da Rua Manoel Maia, nas proximidades do matadouro público. A cidade está chocada com tanta violência.
Tanto o corpo do garoto como o do agricultor assassinado, foram levados pelo Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Patos para exames cadavéricos.

Itaporanguense é assaltado na BR-361: ladrões levaram 27 mil reais

Já por volta das 13h, o negociante e pedreiro, Diógenes Pereira da Silva, de 43 anos, foi vítima de um assalto a mão armada.

Segundo ele, o crime aconteceu nas proximidades da Indústria Têxtil, ItaTex. A vítima relatou a Polícia Militar que foi seguido por uma moto com dois homens desconhecidos, que abriram fogo contra seu carro, fazendo que ele parasse na Rodovia. Quando parou, a dupla anunciou o assalto e subtraiu cerca de 27 mil reais, que ele conduzia de Pedra Branca para Itaporanga.

A vítima ainda foi alvejada na perna, porém não corre risco de vida. Solicitada ao local, a Polícia Militar chegou rapidamente, desta vez, uma guarnição acompanhada do Major Guedes, que tomou as informações e logo começou a diligência na tentativa de encontrar os assaltantes. Poucos minutos depois, um jovem da cidade de Santana dos Garrotes foi encontrado em uma moto, com as características da que foi utilizada no assalto, o mesmo foi detido e a moto conduzida pelo próprio Major, porém ele nega o envolvimento com o assalto.

Comandante do 13º Batalhão comenta

“A Polícia Militar tem trabalhado de forma ostensiva e guardiã da sociedade. São homens preparados e incansáveis, porém é notório que a criminalidade tem chegado ao Vale do Piancó, assim como em todo o país. De janeiro até o início deste mês de agosto, conseguimos retirar 73 armas de fogo de circulação, batendo um número recorde em relação aos anos passados, estamos cumprindo inúmeros mandados de prisão de pessoas que devem a justiça, e sempre que a polícia puder dar a resposta necessária será dada”, pontuou.

Major Guedes disse que os dois primeiros casos desta sexta-feira, realmente foram lamentáveis, “não sei o que aquele garoto estava fazendo ali, ninguém soube explicar, porém o caso foi passado para a investigação da Polícia Civil, já o homicídio, até eu fiquei sensibilizado, como pode uma pessoa tirar a vida de um irmão aos pés da própria mãe, fui até o local, ofereci ajuda à senhora que estava abalada e ordenei o início das diligências para tentar prender o acusado”, finalizou.

Já o Delegado José Pereira, da Polícia Civil da 17º Delegacia Seccional, disse que não queria falar sobre os casos.


DiamanteOnline