quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Ricardo discute novas parcerias com a Universidade Federal da Paraíba

O governador Ricardo Coutinho recebeu na manhã desta terça-feira (11), na Granja Santana, a reitora da Universidade Federal da Paraíba, Margareth Diniz, que na ocasião apresentou novos projetos de parcerias nas áreas de medicamentos e de inovação tecnológica. Na ocasião, o governador disse que as parcerias com a instituição de ensino interessam ao Estado porque elas buscam em sua essência o desenvolvimento tecnológico do Estado.

Ricardo disse ainda que todos os projetos que tenham bons retornos para a área de saúde serão bem vindos, a exemplo do programa estadual de plantas medicinais, que pode ter um laboratório centralizado. Dentre as novas parcerias entre o Governo do Estado e a UFPB está a inauguração de uma unidade de Ensino, Pesquisa e Extensão, vinculada à Pró-Reitoria de Graduação, que vai beneficiar mais de 2 mil estudantes da rede pública estadual de ensino básico e médio.

Ao final do encontro, a reitora Margareth Diniz agradeceu pelas novas parcerias firmadas com o Governo do Estado e pontuou que Ricardo Coutinho é um governante sempre sensível aos projetos da UFPB porque ele faz parte da universidade e entende muito bem que as propostas da instituição visam o bem de todos os paraibanos e não apenas da comunidade acadêmica.

Acompanharam a reitora Margareth Diniz a pró-reitora de Graduação, Ariane Norma; o presidente do Ipefarm, Ruy Oliveira Macedo; pró-reitor de Extensão, Orlando Villar; pró-reitor de Gestão de Pessoas, Francisco Ramalho; o presidente da Inova UFPB, Petrônio Atayde Filho; e o diretor do Fórum da Diversidade Religiosa, Carlos André.

Fonte: www.paraiba.pb.gov.br
Postado por Hosmá Passos.