sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Programa Violas do Piancó com o poeta Zé Limeira na Nativa FM de Piancó

O Programa Violas do Piancó que vai ao ar de segunda sexta-feira das 17h30 às 18h, apresentado pelo poeta Zé Limeira, recebeu nesta sexta-feira (21/08), o poeta e ativista cultural Hosmá Passos que declamou os poemas 'Barragem Dr. Estavam Marinho' e 'Estudo gravimétrico em Santana dos Garrotes'.

O primeiro poema descreve um fragmento do problema da falta de água em Piancó e o segundo, relata de forma sintética e bastante breve parte de uma das atividades da Confecção do Plano Municipal de Resíduos Sólidos que está ocorrendo em Santana dos Garrotes-PB, que é o “Diagnóstico dos Resíduos Sólidos – Gravimetria”, diagnóstico completo de resíduos em uma empresa, cidade ou Estado, com indicações sobre a geração, coleta, transporte e destinação final de resíduos que permite, uma visão estratégica e diferenciada sobre a dinâmica dos resíduos em um determinado cenário. 

Os trabalhos são realizados pela GETEC em parceria com a REA/PB - Rede de Educação Ambiental da Paraíba, UFPB- Universidade Federal da Paraíba e a Prefeitura Municipal de Santana dos Garrotes-PB, sob contrato de prestação de serviços da empresa especializada GETEC.

O programa Violas do Piancó completará dois (2) anos no ar no próximo mês de outubro. E durante esse período tem dado oportunidade a vários artistas e ativistas locais, do Vale do Piancó e de outras regiões. Hoje esteve na sonoplastia, Welio Lacerda de Araújo Limeira, filho do poeta Zé Limeira. A Rádio Comunitária Nativa FM de Piancó tem como diretor presidente, o competente jornalista Esmaildo Pereira.

Por Hosmá Passos.