quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Jogos das Escolas Estaduais em Cajazeiras, Sousa e Catolé do Rocha vão até este sábado

Os jogos das Escolas Estaduais acontecem esta semana com alunos de mais três Gerências Regionais de Educação. Até este sábado (29), o evento está sendo realizado nas cidades de Cajazeiras, Sousa e Catolé do Rocha. Esta é a penúltima etapa da competição, que é realizada em toda Paraíba e segue um calendário por região. Na próxima semana, o evento será encerrado com as etapas de João Pessoa e Pombal. Ao todo, mais de 12 mil alunos, de 14 a 18 anos, participam das disputas. A edição 2015 dos jogos teve início no dia 20 de julho e segue até 10 de setembro.

Em Cajazeiras, Sousa e Catolé do Rocha, os estudantes participam das modalidades atletismo, basquetebol, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia. “Importante destacar a parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), com as prefeituras das cidades onde acontecem os jogos. Esse apoio está sendo fundamental para o bom andamento das competições”, disse José Geraldo Cabral de Castro, gerente operacional do Desporto Escolar (Gode/SEE).

Já na próxima segunda-feira (31), começa a etapa de Pombal e na terça-feira (1) a etapa João Pessoa. A abertura na Capital será na Vila Olímpica Parahyba, onde vão participar 56 escolas do ensino médio, reunindo mais de 2.500 atletas, nas modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia.

Os jogos em João Pessoa ocorrerão nos seguintes locais:

Atletismo – Pista de Atletismo da UFPB
Basquete – Ginásio do Unipê
Futsal Masculino – Ginásio do Lyceu, IEP e no CPM
Futsal Feminino – Escola Estadual Antônia Rangel
Handebol- Ronaldão e Lyceu
Vôlei – Olivina Olivia
Vôlei de Praia – Unipê

Fonte: www.paraiba.pb.gov.br
Postado por Hosmá Passos.