domingo, 23 de agosto de 2015

O GICI realizou na noite deste sábado, 22, o Miss Fest Art 2015

O GICI- Grupo de Incentivo Cultural de Itaporanga presidido por Odilon Fernandes, que atua no setor cultural há mais de 20 anos, realizou neste sábado, 22, o desfile para a escolha da Miss Fest Art 2015, na Escola João Silvino da Fonseca (Escola Modelo), às 18h, que elegeu Emanuelly Santos, vencedora deste ano.

O evento também contou com apresentação de danças, poesia, e distribuição de exemplares do livro de poesias 'Nosso Amor de Sempre' de Márcia Souto, por meio de desafios propostos pelo poeta e ativista cultural Hosmá Passos ao publico presente. Se trata de uma parceria cultural entre poeta e poetisa para expandir a arte, incentivar à leitura e a produção de poemas.

Estiveram presente e fizeram parte da messa para escolha da Miss GICI 2015, os poetas piancoenses e ativista cultural Hosmá Passos, José Nilton Leite, que declamou poemas de sua coletânea e, sua companheira, a professora Mascineide Leite de Souza.

As comemorações alusivas aos 20 anos do GICI tiveram inicio no dia, 17, com Mostra Literária em escolas locais, estendo-se durante a semana com apresentação de danças, musica, Mostra de Cinema, apresentação do Grupo de Idosos e Banda de Flauta Doce. O enceramento acontecerá, neste, dia, 23 de agosto, no Atlântida Esporte Clube, às 19h, com o Festival de Danças do Vale.

Foto/texto por Hosmá Passos.