segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Projeto Paraibanidade da Polícia Militar é destaque em congresso realizado em Minas Gerais

O projeto cultural Paraibanidade – mais que um sentimento, desenvolvido pela Polícia Militar para reforçar o orgulho de ser paraibano, foi destaque no 1º Congresso de Comunicação Organizacional das Polícias Militares do Brasil,
que reuniu 20 instituições de todo país na cidade de Jaboticatubas, em Minas Gerais. Integrantes de outros estados manifestaram a intenção de adotar a ideia em suas unidades federativas.

A apresentação do projeto foi feita pelo coordenador de Comunicação Social da Polícia Militar da Paraíba, major Cristóvão Lucas, que explicou como funcionará o projeto. “Temos uma parte voltada aos alunos, onde percorreremos escolas com palestras que mostram a história da Paraíba, recontada a partir de fatos que marcaram época, outra que são blitzen promocionais, com a distribuição de material gráfico e fonográfico que exaltam o sentimento e orgulho pelo nosso estado, e por fim, e mais importante, a apresentação da banda em praça pública, ensinando e tocando junto o hino da Paraíba”, detalhou.

O projeto une cultura, arte e educação, alcançando públicos de diversas faixas de idade. A ideia ecoou como oportunidade para os estados ricos em história como a Paraíba, que vão buscar difundir esse sentimento com a população de suas localidades.

Dia 7 de setembro – A Polícia Militar exaltará todo sentimento de orgulho de ser paraibano nos desfiles de 7 de setembro, em todo Estado. Nos ensaios, já estão sendo preparadas várias surpresas que prometem emocionar o público presente nas apresentações.

Fonte: www.paraiba.pb.gov.br
Postado por Hosmá Passos.