segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Ricardo entrega obras de reforma e ampliação da Escola Mestre Sivuca

O governador Ricardo Coutinho entregou, na manhã desta segunda-feira (24), a reforma e ampliação da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Severino Dias de Oliveira (Mestre Sivuca), no bairro de Mangabeira, que passa a oferecer cursos profissionalizantes aos estudantes do bairro.
As obras representam um investimento superior a R$ 1 milhão, incluindo a aquisição de equipamentos, que foram entregues como parte das comemorações do aniversário de 430 anos de João Pessoa.

“Essa reforma é para retirar a diferença que a sociedade colocou entre nós. Afinal, a igualdade só pode chegar até a gente através da educação, que é conhecimento e, também, a maior moeda do mundo”, disse Ricardo, ao entregar as obras realizadas na Escola Mestre Sivuca. Ele afirmou ainda, que “nada disso teria valor se não fosse o compromisso dos professores, porque nossa meta é dar mais qualidade à rede pública de ensino”.

Para o secretário de Educação do Estado, Aléssio Trindade, a Escola Mestre Sivuca representa muito para a população de Mangabeira porque atende desde alunos do ensino fundamental até alunos do ensino médio. Enfim, a escola é responsável por todo o processo de educação básica dos estudantes dessa região.

O secretário também pontuou que, além dos trabalhos de reforma e ampliação, a escola ganhou laboratórios de Biologia, Química, Matemática Aplicada, Robótica e um laboratório na área de música. “Isso vai permitir que os alunos tenham uma formação eficiente e que a gente possa ofertar cursos profissionalizantes na área de música, segurança do trabalho e informática”, ressaltou.

A unidade de ensino está localizada no conjunto Cidade Verde, em Mangabeira VIII e conta com aproximadamente 840 alunos matriculados. Ela possui biblioteca, laboratório de informática e dez salas de aula, entre outros espaços. Após a reforma e ampliação, ela teve o telhado refeito e recebeu quatro laboratórios, um estúdio de gravação e um auditório totalmente novos.

Também estiveram presentes à solenidade a vice-governadora Lígia Feliciano; a superintendente de Obras do Estado (Suplan), Simone Guimarães, e o secretário de Estado da Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, João Azevedo.

Inspeção – Antes da entrega das reformas na Escola Mestre Sivuca, o governador Ricardo Coutinho fez uma inspeção às obras de pavimentação no Conjunto Cidade Verde, onde o Governo do Estado vem realizando esse trabalho em 21 quilômetros de calçamento. 

Ricardo enfatizou que esse pacote de intervenção também inclui oito ruas no bairro do Bessa, duas ruas no bairro do Cristo e em Mangabeira, totalizando 85 ruas, além do trabalho de saneamento. “No total estão sendo investidos do Tesouro do Estado mais de R$ 20 milhões em obras estruturantes com a finalidade de dar mais qualidade de vida a população” disse o governador.


Fonte: www.paraiba.pb.gov.br
Postado por Hosmá Passos.