segunda-feira, 10 de agosto de 2015

CRAS de Santana dos Garrotes realizou a VI Conferência Municipal de Assistência Social 2015

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social do município de Santana dos Garrotes, por meio da prefeitura municipal realizaram a VI Conferência Municipal de Assistência Social, que teve como tema: "Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026".

A VI Conferência Municipal de Assistência Social realizada na sede do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, no bairro, centro, de Santana dos Garrotes, abordou sobre os avanços na consolidação do Sistema Único de Assistência Social - SUAS, com a valorização dos trabalhadores e a qualificação da gestão, dos serviços, programas, projetos e benefícios.

A junção de pessoas de diversos segmentos sociais deste ano se revelou da maior importância a partir do momento em se propõe a integração da sociedade como um todo. É por meio de momentos de discussão e avaliação como esse que se tem condições de entender de forma um pouco mais clara os grandes desafios que se enfrentará para a efetivação da Assistência Social.

Com início às 8h e encerramento às 14h, a VI Coerência Municipal de Assistência Social do município de Santana dos Garrotes aconteceu nesta segunda-feira, 10 de agosto, e contou com a presença de vários representantes da sociedade civil organizada, conselheiros e representantes do setor público de Santana dos Garrotes.

O Cerimonial da VI Conferência Municipal de Assistência Social realizada em conjunto com o Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS e Secretaria Municipal de Assistência Social por meio da Prefeitura Municipal de Santana dos Garrotes foi lido pelo jornalista Esmaildo Pereira que também conduziu a formação da messa.

O evento foi oficialmente aberto às 8h após os pronunciamentos do presidente do CMAS, José Soares Filho, da secretária de Assistência Social, Maria Adélia Clementino Leite e, execução do hino nacional. Dando continuidade, às 8h30min foi feita a leitura do Regimento Interno.

Às 12h ocorreu o encerramento da primeira fase com Coffee Break, às 12h30min, Plenária Final, às 13h30min, Votação e Confirmação dos Delegados da x da Conferência Estadual e às 14h, composição da mesa para a cerimônia de encerramento.

Contou com a presença da palestrante Adelaide Clementino que proferiu a palestra magna ''Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026: O SUAS que temos e o SUAS que queremos''. Estiveram presente representando o prefeito constitucional de Santana dos Garrotes, Dr. Élio Ribeiro, a Secretária de Administração Edna Ribeiro e o Secretário de Infraestrutura Junior Passos.
Texto e fotos por Hosmá Passos.