domingo, 16 de agosto de 2015

Acompanhados da PM, técnicos da Cagepa e Aesa abrem comporta de açude para abastecer Piancó e agrava revolta da população de Olho D'água...


Acompanhados da Policia Militar, o presidente da Câmara Municipal de Piancó, Pedro Aureliano, o ex-vereador e funcionário da CAGEPA, Francisco Ferreira da Silva (Souzinha) e os gerentes da AESA, Pedro Freire e  Mozart Marques, além de técnicos, foram até o açude Jenipapeiro, localizado no município de Olho D'água, para abrir a comporta que liberará água pelo leito do rio Jenipapo até chegar no ponto de captação que possa abastecer emergencialmente Piancó.


Amparados por decisão do Ministério Público, a Polícia Militar e o BOPE seguiram com os técnicos para o caso de encontrarem resistência por parte dos cidadãos de Olho D'água, o que não ocorreu, estando lá um vereador e um líder comunitário que não se opuseram ao cumprimento da ordem judicial. 

(Comporta foi aberta)

Lamentavelmente, chega-se a um extremo para sanar um problema que vem de muitas décadas em Piancó.

O que poderia resolver definitivamente o problema de abastecimento seria uma adutora de engate rápido, com bomba flutuante que poderia ser instalada no açude de Coremas. Nessa sexta-feira (14), a população de Olho D'água interditou a BR-361 em protesto contra a abertura das comportas do referido açude. Na terça-feira (11), o povo saiu às ruas da cidade em protesto e acabou encerrando uma audiência pública para debater o assunto.

O governo do Estado já deu ordem de serviço, mas por problemas relacionados à licitação, a obra ainda não pode ser iniciada. Na próxima semana, uma caravana de vereadores estará se dirigindo a João Pessoa para tentar uma audiência com o governador Ricardo Coutinho, e cobrar uma solução para o problema que aflige a cidade de Piancó.

Ascom