sábado, 30 de agosto de 2014

Sem água há 12 dias, população de Boa Ventura interditou estrada em protesto contra Cagepa



Manifestação começou no final da manhã desta sexta-feira

Por Redação da Folha – Moradores da zona urbana de Boa Ventura, que estão sem água há 12 dias, interditaram a rodovia 386, na entrada da cidade, durante várias horas em protesto contra a Cagepa, mas, conforme a companhia, o problema é que o poço de onde é captada a água secou em função do rio Piancó também está seco.

Revoltados, os moradores atearam fogo em penus e impediram a passagem de veículos. A manifestação começou por volta das 10h da manhã desta sexta-feira, 29, e só foi encerrada à tarde com a chegada de funcionários da Eesa (Agência Executiva de Gestão de Águas da Paraíba), que se dirigiram até o açude de Bruscas, em Curral Velho, para abrir as comportas do reservatório e garantir que a água chegue a Boa Ventura.

O problema, conforme muitos moradores, é que ao longo do riacho Bruscas, que conduz a água do açude até a cidade, existem barramentos e irrigação, impossibilitando que água chega ao trecho do rio Piancó que passa por Boa Ventura. “Isso é um absurdo: deixar uma cidade inteira com sede, isso não pode acontecer, é uma vergonha para nossas autoridades”, lamentou um morador. Foto (Delcides Brasileiro): pista foi interditada por várias horas.