quarta-feira, 20 de agosto de 2014

MPE pede que PF apure suposta compra de prefeitos na Paraíba. Confira!


O Ministério Público Eleitoral (MPE) instaurou inquérito policial e pediu a Polícia Federal para apurar a denúncia de suposta compra de prefeito para as eleições estaduais deste ano.

O caso foi denunciado pela Coligação “A Força do Povo”, que tem como candidato à reeleição o governador Ricardo Coutinho (PSB).

No último dia 24 de julho de 2014, a Coligação apresentou em entrevista coletiva na sede da Associação Paraibana de Imprensa (API), um áudio de uma conversa em que ex-secretário estadual da Pesca, Sales Dantas, se passa por um assessor do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), também candidato a governador, oferecendo dinheiro para comprar o apoio político do prefeito de Caiçara, Cícero Francisco da Silva.

No diálogo, Sales Dantas, se passando pelo assessor do tucano, oferece R$ 600 mil ao político para ter o seu apoio nas eleições do dia 05 de outubro.

Agora, após a denúncia, o MPE pede instauração de inquérito policial para investigar os responsáveis pelo ato.

Segundo o documento assinado pela promotora de Justiça Eleitoral Gláucia Maria de Carvalho Xavier, o MPE “requer que sejam procedidas investigações acuradas e criteriosas a respeito dos fatos narrados e promovidas diligências como audição de testemunhas, juntadas de documentos, tomadas de depoimentos de outras pessoas arroladas no curso das investigações policiais e outras cabíveis ao caso”.

Fonte: MaisPB