terça-feira, 19 de agosto de 2014

Menor é apreendido em Itaporanga depois de inventar que teria sido atacado por “homem da seringa”. Confira!


Uma lenda urbana criada pelo imaginário popular e disseminada em todo o Vale pelas redes sociais está apavorando as pessoas e perturbando também a Polícia Militar, que sofre e perde tempo com os trotes.

A todo momento, ligações para o 13º Batalhão de Itaporanga e para as companhias regionais noticiam a presença de um homem portando uma seringa com sangue contaminado e que estaria infectando as pessoas, mas tudo não passa de invencionices.

Na madrugada desta terça-feira, 19, um adolescente de 17 anos procurou a guarda da cadeia pública de Itaporanga dizendo que teria sido atacado pelo “homem da seringa”.

O Copom do batalhão foi acionado e uma guarnição formada pelos sargentos Severo e J. Oliveira esteve no local, mas, de vítima, o menor passou para a condição de acusado, conforme apurou a Folhadovale-online.

Experientes, os sargentos desconfiaram da conversa do jovem e logo descobriram que tudo não passava de uma mentira. Depois de confessar que havia inventado a história, o menor, que reside nas proximidades do matadouro público e perambulava pelo centro da cidade, foi conduzido à delegacia por falsa comunicação de crime e deverá responder em liberdade pelo ato infracional.

“É lamentável que a polícia tenha que perder tempo por causa de pessoas que não têm o que fazer e ficam aterrorizando a sociedade e passando trote para a PM”, lamentou um dos sargentos, ao comentar que a apreensão foi importante porque, a partir de agora, as pessoas vão notar que essa boataria é pura lenda e ficar tranquilas.

Fonte: Folha do Vale