terça-feira, 5 de agosto de 2014

Jurídico da coligação de RC recorrerá da decisão que desferiu candidatura de Cássio. Confira!


A coordenação jurídica da coligação ‘A Força do Trabalho’, que tem o governador Ricardo Coutinho (PSB) concorrendo a eleição, anunciou que irá recorrer da decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba,
que rejeitou nessa segunda-feira (4) o pedido da impugnação da candidatura do senador Cássio Cunha Lima, consequentemente, o tornando apto a disputar a governador nas eleições de outubro.

Mesmo afirmando que respeita a decisão do pleno do TRE-PB, o coordenador jurídico da coligação, Fábio Brito, deve entrar com o recurso no Tribunal Superior Eleitoral ainda nesta terça-feira (5).

Ele antecipou que manterá o mesmo argumento utilizado na ação julgada pelo TRE-PB de que a cassação sofrida por Cunha Lima no ano de 2007, referente ao caso FAC, o torna inelegível.

“Vamos preparar o recurso, estudar a decisão e levar a questão ao exame da Corte Superior”, afirmou.

Além de Fábio Brito, atuou no julgamento nessa segunda-feira a advogada Gabriela Rollemberg. Eles demonstram otimismo com relação à análise do pedido de impugnação da candidatura Cássio Cunha Lima no TSE, onde todas as questões serão novamente apreciadas e debatidas.


Fonte: Portal Correio