quarta-feira, 6 de agosto de 2014

568 mil aposentados paraibanos receberão adiantamento do 13º. Confira!


A partir do dia 25 de agosto, 568.548 aposentados e pensionistas paraibanos que recebem pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) receberão, junto com o valor da aposentadoria, o adiantamento de metade do 13º salário.

A medida foi oficializada por decreto da presidente Dilma Roussef, publicado na manhã desta terça-feira (5) no Diário Oficial da União (DOU).

Ao todo, serão liberados R$ 214.364.697,61, segundo dados do Instituto. Têm direito ao benefício aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo.

O calendário de recebimento para o mês de agosto permanece o mesmo, começando no dia 25 até o dia 5 de setembro. "Cada segurado irá receber esse valor da antecipação da primeira parcela no dia em que normalmente recebe o seu benefício ou auxílio", enfatizou, em nota, a assessoria de imprensa do INSS. A consulta ao extrato poderá ser feita a partir do dia 18.

Dúvidas a respeito dos benefícios podem ser esclarecidas por meio do canal de atendimento do INSS, o telefone 135. A ligação é gratuita por aparelhos fixos e tem um custo de ligação local para celulares.

Fonte: JPB