terça-feira, 19 de agosto de 2014

Acirrado duelo entre inimigos pessoais e políticos marca campanha em Conceição e Piancó

É mais uma disputa entre ferrenhos adversários
Por Redação da Folha – A eleição deste ano é mais um teste de popularidade das lideranças locais: cada uma delas querendo vencer seus adversários nas urnas para alcançar a hegemonia eleitoral, mas, em alguns municípios regionais, os contendores vão além da questão eleitoral: são mais do que adversários, são inimigos.
Em Conceição, o atual prefeito Nilson Lacerda (PSDB) e o ex-prefeito Alexandre Braga (PTB) vão se enfrentar nas urnas mais uma vez e a cidade viverá novamente dias de tensão e acirramento como ocorreu no pleito municipal, vencido pelos adversários braguistas. Nilson está apoiando Cássio Cunha Lima (PSDB), enquanto Alexandre defende a reeleição de Ricardo Coutinho (PSB). Além dos candidatos à sucessão estadual, eles também disputam votos para seus candidatos a deputado estadual e federal.

Mas, nessas campanhas acirradas e caras, quem termina saindo ferido é o povo, vitimado pelos interesses pessoais e grupais das lideranças que transformam a política em um negócio lucrativo para eles e seus grupos.

O mesmo acirramento ocorre em Piancó, onde a ex-prefeita Flávia Galdino (PSB) e o atual prefeito Sales Lima (DEM) disputam o voto do piancoense a ferro e fogo para governo e deputado estadual e federal, embora a campanha ainda não tenha esquentado por lá. Flávia apoia Cássio, enquanto Sales vota em Coutinho.

As duas lideranças vão medir forças novamente depois das eleições municipais de 2012, quando o pleito foi vencido por Sales Lima, mas Flávia quer dar o troco no pleito de outubro próximo, garantindo vitória aos seus candidatos.