quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Antes de tudo, o sertanejo é honesto: Beneficiária de bolsa assistencial devolve cartão após receber aposentadoria, em Itaporanga. Confira!


No início deste mês, a equipe de Assistência Social do Município de Itaporanga foi surpreendida com a singela atitude de duas senhoras que recebiam os benefícios assistenciais do Governo Federal, mas que tiveram honestidade e resolveram devolver os devidos cartões, assim repassando as vagas para outras famílias.

Josefa de Figueiredo e Ivonete Malaquias resolveram dar baixa nos respectivos benéficos, após receberem as cartas de aposentadorias.

Para a Secretária de Assistência Social, Naura Ney, a atitude das senhoras surpreendeu todos que trabalham no setor, já que esta é a primeira vez que a atitude é tomada por um beneficiário.

Agora aposentada, Josefa narrou que é mais que justo poder dar oportunidades para outras famílias que também precisam deste programa para ajudar no sustendo da família. “Já precisei muito da bolsa família, agora irei desfrutar da tão sonhada aposentadoria, daí resolvi devolver meu cartão para quem outras pessoas possam, assim como eu, fazer o uso do programa”.

Casos como este também foram vistos recentemente no município de Diamante.

(Foto - Assistente Social Juliana Diniz com a ex-beneficiária Josefa de Figueiredo)

Fonte: DiamanteOnline com Assessoria