terça-feira, 27 de maio de 2014

TRE-PB mantém nos cargos dois prefeitos paraibanos


O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba decidiu em sessão realiza nesta segunda-feira (26) manter os prefeitos de Jericó, de Oliveira Melo (DEM) e de Princesa Isabel, Domingos Sávio Maximiliano Roberto (PSDB), nos cargos.
O prefeito de Jericó foi acusado por seus adversários de suposta compra de votos em dois sítios da cidade nas eleições de 2010. A denúncia foi formulada apenas com base em provas testemunhais, consideradas frágeis e contraditórias. Por quatro votos contra um, o pleno julgou pela improcedência da ação e a manutenção dos gestores nos cargos.

O prefeito de Jericó, Claudeeide de Oliveira Melo, foi eleito com quase três mil votos, totalizando 52% do eleitorado do município.

O prefeito de Princesa Isabel também foi mantido no cargo. O relator do processo, desembargador João Alves da Silva, votou pelo desprovimento do recurso interposto por Ricardo Pereira do Nascimento, candidato derrotado nas eleições de 2010 e foi acompanhado pelo pleno.

O relator entendeu que não ficou comprovada as acusações de compra de votos, abuso de poder e prática de condutas vedadas, feitas contra o prefeito Domingos Sávio.

Fonte: ...advindodocatingueiraonline