segunda-feira, 12 de maio de 2014

Após decisão judicial, funcionários da Energisa encerram greve na PB. Confira!


Os trabalhadores da Energisa, concessionária de energia elétrica da Paraíba, decidiram em assembleia geral, nesta segunda-feira (12),  em Campina Grande, suspender o movimento grevista que começou no último dia 5.

O término da greve foi confirmado pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb) e aconteceu após uma decisão da Justiça do Trabalho.

Segundo o sindicato, a Justiça entendeu que a greve é legal, porém determinou que 70% dos trabalhadores retomassem o trabalho.

A entidade afirma que essa medida enfraqueceu o movimento, pois os funcionários tiveram que voltar ao trabalho, sob pena de multa de R$ 50 mil.

A direção do Stiupb disse que após a decisão da Justiça do Trabalho se reuniu com a Energisa e apresentou uma pauta de reivindicações, entre elas o abono do ponto dos trabalhadores grevistas, a extinção do banco de hora, o aumento no valor do vale-alimentação e outras.

O sindicato disse que se os pedidos não forem atendidos realizarão uma nova assembleia para avaliar a possibilidade de retomada do movimento.

Fonte: G1