quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Quadro exibido pelo Fantástico na Rede Globo deixa paraibanos indignados. [VIDEO]


"Paraíba é burro! Paraíba volta para a sua terra!". Esses foram alguns dos termos utilizados durante o quadro "Vai fazer o quê?", exibido no domingo à noite pelo programa Fantástico, da Rede Globo, que vem causando indignação entre os paraibanos.

Internautas de várias regiões do País vêm utilizando as redes sócias para protestar contra a discriminação ao povo nordestino.

Em João Pessoa, o assunto ganhou destaque nas emissoras de rádio.

A revolta contra a Rede Globo veio à tona após o quadro apresentado pelo jornalista Ernesto Paglia simular uma pequena discussão entre uma vendedora de pipoca (com sotaque nordestino) e uma outra mulher (com sotaque do sul).

Na cena, a pipoqueira é humilhada com agressões verbais e preconceituosas: "Paraíba é burro! Paraíba não sabe trabalhar! Paraíba volta para a sua terra! Gente nojenta!"

"Esse preconceito e ou discriminação dispensado a alguns nordestinos por parte de certos sudestinos está direcionado a pessoas frágeis e pobres. Duvido que alguém teria coragem de insultar um nordestino maior e mais forte fisicamente ou com boa condição financeira. Este preconceito é em sua maioria cometido por covardes ou como nós chamamos aqui Frouxos!!!! Manda um sudestino falar alguma besteira para o Pezão (lutador de MMA) da Paraíba", protestou o internauta paraibano Ramiro Rodrigues.

"Deveria a Globo procurar saber porque tantos paulistas e cariocas vêm passar férias nas nossas belíssimas praias. Se nada presta aqui, por que não fazem uma reportagem dessa lá com os gaúchos? Medo?", questionou o pernambucano Marconi Araújo.

"Um absurdo esse quadro! Custo a acreditar que vocês coloquem isso no ar! É de muito mau gosto e incita a violência, não acham? Por favor, entendo que vocês têm que fazer televisão popular, mas não precisa ser nesse nível tão baixo", criticou o baiano José Cardoso.





Fonte: ParaíbaJá