domingo, 18 de agosto de 2013

Escola Municipal recebe Brinquedoteca em Itaporanga.

A Escola Municipal de Educação Infantil Miguel Alves da Silva recebeu recentemente, a implantação de uma Brinquedoteca Móvel que tem como objetivo estimular a criança levando-as a refletir sobre a importância do brincar para o desenvolvimento humano.

 

 

 

 

 

O projeto foi idealizado pelas alunas do 6º Período do curso de Bacharel em Psicologia das Faculdades Integradas de Patos- FIP , Rayane Alexandrino e Rayanny Teotonio em Estágio Básico II- Psicologia Educacional e Desenvolvimento Humano e acatada pelo prefeito Audiberg Alves (PTB) que viabilizou a efetivação do mesmo.

Segundo as estudantes, o projeto tem como foco promover recreação de qualidade, na qual as crianças estimulem sua capacidade de concentração, incentivando o brinquedo como meio de desenvolvimento social, intelectual e emocional do aluno, possibilitando assim o acesso a uma grande variedade de brinquedos dentro de um ambiente lúdico para a socialização dos mesmos.

Para a gestora da escola a professora Edleide Pires da Silva, essa é uma ação de extrema importância,visto a necessidade em investimentos na educação. “Recebemos o projeto com muita emoção, pois conhecemos todas as dificuldades para se efetivar algo nesse sentido. Agradecemos as estudantes por terem escolhido a nossa escola, e ainda a Secretaria De Educação Municipal e ao Prefeito Audiberg Alves”, finalizou.

A brinquedoteca foi apresentada aos alunos e aos colaborados da instituição escolar pelas estagiarias,e contou com a presença da secretária de educação Josilene Gonçalves, Secretária da Assistência Social Naura Ney(representando o prefeito), Roberta Pereira Orientadora Social do CREAS.


Fonte: Assessoria/catingueiraonline