terça-feira, 6 de agosto de 2013

Prefeito e vice de Piancó lamentam fechamento da Coletoria Estadual‏

O Vice-Prefeito de Piancó, Edvaldo Caldas, juntamente com o prefeito Sales Lima, lamentaram profundamente a extinção da Coletoria Estadual de Piancó. Através de Decreto Governamental o Governador Ricardo Coutinho, extinguiu várias Coletorias Estaduais no Estado da Paraíba, inclusive a de Piancó.

Para Edvaldo, como Vice-Prefeito e cidadão de Piancó, foi uma surpresa muito desagradável como também para todos os segmentos que se utilizavam da referida Coletoria Estadual.
Edvaldo disse que, embora respeite a decisão do Senhor Governador, lamenta com profunda tristeza o acontecimento, esperando na sensibilidade chefe do executivo estadual que possa analisar friamente as consequências desse ato, pois a Coletoria de Piancó, segundo os indicadores de arrecadação estadual, sempre teve boa arrecadação para o Estado e que antes dos anos seguidos de seca na Região foi a Coletoria que arrecadava mais tributos para o Estado da Paraíba , no Vale do Piancó.
A Coletoria de Piancó, em razão de sua tradição, tornou-se um patrimônio dos Municípios que compõem o velho Piancó, entre eles: Piancó (Sede) Nova Olinda, Santana dos Garrotes, Igaracy, Aguiar, Catingueira, Emas , Olho D’àgua, e, também o Município de Coremas.
O Prefeito Sales Lima, de Piancó, ao tomar conhecimento dessa decisão do Senhor Governador, ficou bastante preocupado e também lamentou os prejuízos que essa decisão poderá causar ao Município e a população, os empresários, pequenos e médios comerciantes, funcionários públicos estaduais, que muitas vezes precisam de obter informações se utilizando daquele órgão.

Fonte: Zeca Alves