sexta-feira, 16 de agosto de 2013

População de Pedra Branca cobra celeridade na obras da Transposição durante protesto


Inconformados com o atraso nas obras da transposição das águas do Rio São Francisco, que pretende solucionar a falta de água em 54 municípios da Paraíba, a população de Pedra Branca realizou uma grande manifestação na manhã desta quinta-feira (15).
O principal líder do movimento, Padre Djacy Brasileiro, iniciou as manifestações ainda dentro da Igreja Matriz, agradecendo a todos que reforçaram os protestos. O evento tornou-se o 'Dia D' de protestos contra a demora na conclusão dos serviços da Transposição.

“O que está acontecendo é realmente um descaso em nosso país, hoje temos pouca água, amanhã não iremos suportar, chegando até a morte. Daí os políticos irão se manifestar, mas será tarde demais” disse o padre. A preocupação de padre Djacy reflete-se no resultado de um relatório organizado pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), divulgado no mês de novembro do ano passado.

Segundo o texto, dos dez lotes que compõe o eixo norte, quatro estavam paralisados, e apenas um havia sido concluído. Já o eixo sul, dos seis lotes que recebem as obras da transposição, dois estavam parados. Segundo o padre, essas localidades estagnadas são justamente as que prejudicam o povo paraibano.






Fonte: Diamanteonline