domingo, 4 de agosto de 2013

Grave acidente na BR 110 movimenta Hospital Regional de Patos


Duas pessoas ficaram gravemente feridas em acidente envolvendo moto. O sinistro foi registrado por volta das 21:00h deste sábado, dia 03, na BR 110, próximo a Fazenda Flores, no Município de São José de Espinharas – PB.
As vítimas foram identificadas como sendo: Francisco Faustino dos Santos, 28 anos, residente na zona rural de São José de Espinharas. Francisco estava na condução da motocicleta no momento do acidente. A passageira da motocicleta foi identificada como sendo Geryana da Silva Araújo, 20 anos, residente em Brasília – DF. Geryana estava visitando familiares em sua cidade natal que é São José de Espinharas e resolvendo questões de ordem familiar.

Os envolvidos no acidente estavam vindo de uma festa quando do acorrido. Uma pessoa também teria se acidentado em uma outra motocicleta, mas por ter escoriações leves esse se evadiu do local sem esperar o atendimento. O lugar é bastante perigoso, principalmente no período noturno.

De acordo com as informações repassadas pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU que realizaram o socorro ás vítimas, o acidente teria ocorrido devido à sinalização inadequada das obras de reconstrução de ponte sobre a BR 101. O condutor da motocicleta também aparentava ter consumido bebida alcoólica.

Francisco Faustino teve fraturas múltiplas e seu estado de saúde inspira cuidados de emergência. A situação de Geryana da Silva é mais grave ainda, pois a motocicleta teria caído sobre seu tórax e a vítima teve parada cardiorrespiratória durante o resgate. Geryana chegou ao Hospital inconsciente e apresentando quadro de saúde que poderá levar a morte.

Três viaturas do SAMU, sendo uma Unidade de Suporte Avançado – USA, uma Unidade de Suporte Básico – USB e um veículo de Intervenção Rápida – IR estiveram no local do acidente. Um motociclista presente ao Hospital Regional de Patos disse que escapou da queda na ponte por pouco, pois conseguiu fazer frenagem evitando outro acidente.





Fonte: Jozivan Antero – Patosonline.com