segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Festa do Dia do Estudante em Patos acaba em tiroteio e jovem é morto.

  As comemorações alusivas ao Dia do Estudante realizadas neste domingo, dia 11, na cidade de Patos, pelo Grêmio Estudantil “28 de Março” da Escola Estadual Monsenhor Manuel Vieira terminou em tiroteio em plena via pública. O fato aconteceu por volta das 20:00h na Praça Edivaldo Motta.
De acordo com as informações repassadas a redação, o jovem Jeferson Ramon Araújo Mendes, 24 anos, conhecido como "Boião", que estava em meio à multidão que acompanhava o trio elétrico onde as bandas se apresentavam, foi atingido por cerca de três disparos de arma de fogo. Os tiros atingiram o jovem na cabeça, tórax e costas. A mãe da vítima é enfermeira no Hospital Regional de Patos e compareceu para acompanhar o resgate do filho, mas teve que ser amparada por colegas devido ao seu estado emocional.

No momento do tiroteio várias pessoas que se encontravam nas imediações onde o evento estava sendo realizado saíram em correria pelas ruas adjacentes. Apesar dos cerca de sete disparos ouvidos, apenas Jeferson Ramon foi atingido.

O crime pode ter sido premeditado já que, segundo informações, Jeferson Ramon tinha inimigos.

A vítima foi resgatada ainda com vida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Regional de Patos, mas não resistiu e teve morte confirmada por volta das 22:00h. A moto de Jeferson Ramon permaneceu na Praça Edivaldo Mota e foi resguardada pela polícia militar.

Um grande número de pessoas se deslocou até o Hospital Regional de Patos para acompanhar o resgate. Os espaços no HRP ficaram congestionados e a polícia teve que auxiliar para ajudar na entrada e saída dos veículos de resgate e os serviços de urgência e emergência.












Fonte: Jozivan Antero - Patosonline.com