terça-feira, 20 de agosto de 2013

077Foi realizado no Município Piancó na última sexta feira 16/08 na Câmara Municipal de Piancó, o que se pode denominar de um grande encontro; visto que se tratou de um assunto de suma importância para a população.

O encontro se fez entre a AESA – Agência Executiva de Gestão das Águas PB, ANA – Agência Nacional de Águas, agricultores e os ribeirinhos; para tratar da ortoga – (instrumento pelo qual a ANA faz o controle quantitativo e qualitativo dos usos da água. 
Esse controle é necessário para evitar conflitos entre usuários de recursos hídricos e para assegurar-lhes o efetivo direito de acesso à água.). 
079O Diretor do Meio Ambiente e presidente da ONG SOS Rio Piancó José Rodrigues Filho aproveitou a oportunidade para falar sobre a importância da reunião, e acrescentou; é um prazer muito grande esta recebendo as duas agências de água do Governo Federal e Estadual, tendo em vista que o fato é um pleito de muito avanço para a historia dos recursos hídricos do Município de Piancó.
O Prefeito Sales Lima está de parabéns pelo apoio ao evento e por está percebendo as necessidades de sua população ribeirinha do Açude Estevam Marinho (o Coremas) e os que ficam as margens do Rio Piancó. Presentes ao encontro as equipes da AESA e ANA: Fabiana Donato Soares Lisboa Gerente Regional da AESA Patos.
Juliana Dias Lopes Galvão esp. Recursos Hídricos da sup. 
De fiscalização. Marcos Irineu Pufal: spe. Em Recursos hídricos do Núcleo de Estudos hidrológicos. Magda Deisy Rangel: assistente de Outorga. Sandra Helena Moreno de Assis: 
Educadora Ambiental 99866168 
Maria Célia Nobrega: Educadora Ambiental.
Finalidade: cadastramento para Outorga. O foco é atingir no máximo a demanda dos usuários de água.
Fonte: Piancónwes