sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Escola Municipal de Piancó realiza evento cultural e homenageia Ariano Suassuna

Escola Municipal de Piancó realiza evento cultural e homenageia Ariano Suassuna
A Escola Otília de Figueiredo Costa na cidade Piancó realizou na tarde de hoje um evento cultural com os alunos e professores. A professora Josefa Caetano do Nascimento foi uma das responsáveis pela apresentação da peça teatral “O Auto da Compadecida” de Ariano Suassuna. No local foi montado um cenário que lembrava em tudo as principais cenas vividas por Chicó, João Grilo e sua turma.


Os alunos incorporaram de tal forma os papeis idealizados pelo escritor paraibano que a cada ato eles arrancavam risadas das pessoas que foram assistir as cenas. Os alunos do 7° e 9° ano souberam ser criativos como protagonistas. Mas o personagem que deu vida ao padeiro interpretado pela aluna Bárbara Tereza chamou a atenção de todos.

Além disso, o padre vivido pelo aluno Francisco, Chicó pelo aluno Caíque Soares, João Grilo por Lucas Ribeiro, Dorinha por Janaína. Também arrancaram aplausos das pessoas. As professoras Cristina Remígio Alves também foi uma das organizadoras da encenação teatral. Ao final foi oferecido um lanche com comidas típicas.
 
 
 
Vale News PB