sábado, 10 de agosto de 2013

I Conferência Infanto juvenil do Meio Ambiente da Escola Municipal Maria Sinharinha de Azevedo

I Conferência Infanto juvenil do Meio Ambiente  da Escola Municipal Maria Sinharinha de Azevedo foi realizada na noite do dia 09 de agosto de 2013 e  teve por objetivo propiciar atitude responsável e comprometida da comunidade escolar com as questões socioambientais locais e globais, com ênfase na participação social e nos processos de melhoria da relação ensino aprendizagem, em uma visão de educação para a sustentabilidade e o respeito à diversidade. 

O evento contou com a presença de  estudantes, professores, secretários, pais e a sociedade como um todo. A Conferência teve  como tema: Vamos cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis.

No primeiro momento teve uma apresentação de grupo de alunas do 6º ano a música planeta água, na sequencia foi exposto e  aprovado o regimento interno da Conferência Educação Ambiental tendo como palestrante e ministrante da conferência a professora Francimária Florentino de Souza professora da rede municipal  a mesma é especialista em educação ambiental e gestão pública municipal. 
  
O evento todos os professores foram os facilitadores e trabalharam as seguintes temáticas: Terra, fogo, água e ar, no momento  foram elaboradas propostas e foram elaborados 4 projetos, ou seja para cada tema um projeto. Os alunos escolheram o tema do projeto: O problema com a queimada do lixo, portanto esse era o tema do projeto que a escola irá defender na etapa da regional e posterior estadual. No mesmo instante foi escolhido duas alunas uma para ser a delegada e outra suplente. 
Para ser delegada da conferência os critérios era ter entre 11 e 14 e está cursando do 6º ano ao 9º ano, as escolhida pelos alunos foi delegada Maysa Rodrigues e suplente Ingrid Ferreira, a delegada irá defender o projeto elaborado pelos alunos. O evento contou com a participação dos estudantes, professores, pais e da sociedade. 

Para encerra o evento um grupo de alunas fizeram uma homenagem a aqueles que todos os dias cuida da limpeza das nossas ruas os garis, e ao mesmo tempo mostraram a forma de como reduzir, reciclar e reutilizar o lixo. Todo o evento teve a organização da direção e de todos funcionários e alunos que fazem a Escola Municipal Maria Sinharinha de Azevedo da cidade de Santana dos Garrotes-PB.

























 Agradecer ao apoio da prefeitura municipal na pessoa Dr. Élio Elio Ribeiro de Morais e Cassandra secretária de Finanças que deu total apoio na realização do evento, o gestor estava sendo representado na conferência pela secretária da agricultura e meio ambiente Luana Bezerra da Cunha.





 fonte: EscolaMariaSinharinha