quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Estudante do Vale do Piancó vai a Argentina apresentar seu artigo representando UEPB

O estudante Cassiano Sabino dos Santos de 23 anos teve seu artigo cientifico escolhido entre vários outros que concorreram para ser apresentado no 5º Congresso Latino Americano de Logoterapia e Análise Existencial, que acontece de 22 a 24 de agosto em Buenos Aires na Argentina.
Cassiano é natural da cidade de Curral Velho no Vale do Piancó, e atualmente é acadêmico no curso de bacharelado em Psicologia pela Universidade Estadual da Paraíba – Campus Campina Grande.

Nesta terça-feira (20) ele embarcou feliz da vida por ter sido o escolhido, para ele mostrando a representação não só da universidade, mas da Paraíba.

O Artigo foi intitulado de “o sentido da vida na velhice”, o mesmo fala da busca pelo sentido da vida. Viktor Frankl, um dos autores citados no artigo, foi um pioneiro em abordar o tema em psicologia. Posteriormente em sua pesquisa, Cassiano fez uso de seus ensinamentos e expandiu a definição do construto.

“Este estudo tem como objetivo analisar o significado da vida na velhice. A metodologia consiste em uma revisão de literatura, na qual se conclui que este estudo diz que o envelhecimento é heterogêneo, não apresenta de forma linear.” Comentou o estudante.

Fonte: Fonte: DiamanteOnline/catingueiraonline