terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Vereadores de Pedra Branca poderão ter que se explicar ao Ministério Público por reprovação de Projeto de Lei, diz vereador. OUÇA!



A maioria dos vereadores do município de Pedra Branca não está para brincadeira e vem reprovando a grande parte das matérias que são enviadas pelo prefeito Allan Feliphe Bastos a Câmara.Projetos de suma importância para município e para administração são reprovados pelos cinco vereadores que compõe o bloco de oposição. Na última sessão da Câmara os vereadores oposicionistas reprovaram até um Projeto de Lei que cria o estatuto do idoso no município, matéria esta solicitada ao executivo local pelo procurador do Ministério Público Estadual.
Segundo o vereador de situação Beto Rodrigues, os vereadores poderão ter que se explicar ao Ministério Público por conta a reprovação da matéria que seria de urgência e importância para o município. “Os vereadores de oposição estão sendo orientados a ser contra a todas as matérias enviadas pelo prefeito Allan. Alguns vereadores ainda estão com medo da velha chibata do ex-prefeito. Reprovaram neste sábado até o projeto de lei que regulariza o piso dos agentes de saúde do município”, disse o vereador.
Beto ainda informou que outro Projeto de Lei de autoria do executivo também foi reprovado na sessão de sábado. Segundo ele, a matéria se refere a autorização para que o prefeito Allan Feliphe pudesse contratar funcionários para diversas áreas, tais como, motoristas para os novos ônibus escolares, operador de maquina retroescavadeira, adquiria pelo atual governo, dentre outros cargos essenciais para a administração.“O prefeito vem fazendo de tudo para levar melhorias ao povo de Pedra Branca, mas os vereadores vêm fazendo de tudo para atrapalhar a administração. Em pouco mais de quarenta dias de governo, já foi conseguido um ônibus escolar, está chegando mais um nos próximos dias e está chegando ao município uma retroescavadeira, esta última requer de uma pessoa preparada para manuseá-la, mas os vereadores mesmo assim reprovaram o projeto que solicitava autorização para contratação de pessoal” lamentou o parlamentar
De acordo com Beto, na última sessão a oposição reprovou vários projetos. “Votaram contra o Projeto para criação do estatuto do idoso, o Projeto que autorizava o executivo a contratar pessoal para operar as maquinas, votaram contra a contratação de garis para realizar a limpeza da cidade e votaram contra a regulamentação dos agentes comunitários de saúde com piso de 950,00” informou. Por fim, Beto disse que tudo isto é “trauma da política” e que pretende apresentar um requerimento para contratação de “psicólogos para estas pessoas”.






Fonte: CatingueiraOnline